Check-stand

Nos supermercados existe um espaço em que os produtos são vistos por todos os clientes. Bem trabalhado, esse local ajuda a aumentar o ticket médio e a rentabilidade de toda a loja. Estamos falando da área próxima aos check-outs, chamada de check-stand. Há dez anos, só ficavam lá os produtos com grande incidência de furtos. Hoje, esse setor da loja ganhou importância estratégica.O primeiro passo para gerenciar bem a área de checkouts é tratá-la como um espaço nobre. Os clientes passam cerca de 15% do tempo de compra na fila do caixa. Nesse momento, diferente do que ocorre nas outras seções, a atenção está totalmente voltada para os itens expostos no entorno. Todos que compram algo passam por lá e, destes, cerca de 40% interagem com os produtos, ou seja, olham, pegam na mão, conferem preços etc. Estima-se que a metade acabe por incluir mais algum produto na compra. Além de aumentar as vendas e a rentabilidade, um bom trabalho na área dos caixas também resolve o problema da organização dos itens de pequeno porte e auxilia na redução de furtos.

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